segunda-feira, 12 de julho de 2010

FAÇA O QUE GOSTAS... E NUNCA TRABALHARÁS!!!

Faz algum tempo que tenho vontade de aprender a fazer tapeçaria.
O primeiro impulso foi comprar uma tela (sem saber comprei uma tela com trama dupla, que não é indicada para principiantes)e dois novelos de lã.
A minha idéia era bordar o peixe que estava contornado na tela e dar de presente para a minha neta.
Que pretensão!!!!!
Tentei, com a ajuda de um site, fazer os pontos necessários para dar destaque ao "famigerado" peixe . Tudo em vão. Dei um tempo.
O tempo passou, passou... O saco (com a tela e os novelos de lã dentro) ia de um canto para outro da casa.Até que um dia compartilhei minha vontade e meu incomodo com minha amiga Regina.
Aí surgiu a idéia das aulas de ARTE em sua casa. Demorou mais um pouco mas faz mais ou menos 1 mês que elas começaram.
A partir daí tem sido só prazer e muita persistência.
Para começar Regina me ensinou o ponto de cruz e propos uma tarefa. Criar bordados usando o ponto de cruz e formas geométricas. Assim que consegui realizar a proposta (é claro, fiz e refiz várias vezes os pontos; dei nó nos fios; ameacei desistir, etc...) OUSEI !?!?!?!
Em um site encontrei vários sugestões para bordados em ponto de cruz. Ufa!!!! Consegui fazer uma flor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário